NBB

Brasília vai ao Ginásio Panela de Pressão para encarar o Bauru pelo NBB

Formação da capital federal vive momento complicado na tentativa de se manter entre os 12 classificados aos playoffs da competição

Paulo Martins*
postado em 16/01/2023 06:00
 (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
(crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)

Dono do 11º lugar provisório do Novo Basquete Brasil (NBB) e à borda da saída da zona de playoffs, o Brasília inicia seu calendário como visitante em 2023 com um desafio complicado. A representação celeste vai ao Ginásio Panela de Pressão, onde enfrenta o Bauru nesta segunda-feira (16/01), às 19h30.

Além do nome amedrontador no local do jogo, o time do interior paulista tem base para confiar em derrotar a equipe do Distrito Federal. O Dragão tem a oitava posição, com nove vitórias e oito derrotas, além de ter batido os candangos no primeiro turno por 86 x 66, em pleno Ginásio Nilson Nelson.

Em contrapartida, joga a favor do Brasília o sétimo melhor retrospecto atuando longe da capital federal. São cinco vitórias e quatro derrotas, o que faz do time comandado pelo técnico Dedé Barbosa um visitante incômodo, o sétimo melhor de toda a liga, apesar das recentes três derrotas sofridas em casa.

Os brasilienses iniciam, nesta noite, sua última ronda antes da paralisação do NBB para a disputa da Copa Super 8, para a qual o Celeste não se classificou, por fechar o primeiro turno na décima colocação. A partida de logo mais terá transmissão do canal oficial do torneio no Youtube.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE