Mercado da Bola

Canal inglês coloca Lionel Messi encaminhado ao futebol dos EUA

Segundo a BBC, o craque argentino estaria quase acertado com o Inter de Miami. Ex-jogador do Paris Saint-Germain possui residência na cidade da Flórida

Paulo Martins*
postado em 07/06/2023 11:59
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Um novo capítulo na novela do próximo clube pelo qual pode atuar Lionel Messi surgiu nesta quarta-feira (7/6). O atacante campeão do mundo com a seleção argentina, de saída do Paris Saint-Germain, da França, estaria a caminho do Inter de Miami, dos Estados Unidos, de acordo com a emissora inglesa BBC.

Com residência na cidade do estado da Flórida, o rosarino teria firmado um contrato de dois anos com a equipe que tem o ex-jogador David Beckham como proprietário. O salário anual seria de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 315 milhões, segundo a cotação atual.

A bomba surge dias depois do pai e representante do atleta, Jorge Messi, ter informado a vontade do hermano de voltar ao Barcelona. Nesta segunda-feira (5/6), o progenitor e o presidente culé, Joan Laporta, tiveram uma reunião na Catalunha, com a parte do camisa 10 albiceleste agindo em tom alegre, indicando a possibilidade de volta à Espanha.

Um outro destino, este praticamente descartado, é o Al-Hilal. O time da Arábia Saudita teria oferecido cerca de R$ 2 bilhões para jogar na mesma liga de Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, e Karim Benzema, reforço do Al-Ittihad.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação