Basquete

Harden é multado em quase R$ 500 mil após atrito com chefão do 76ers

Armador do Philadelphia 76ers chamou o gerente geral do clube, Daryl Morey, de mentiroso e revelou que não atuará em equipes comandadas pelo dirigente

James Harden deseja sair dos 7ers -  (crédito: Divulgação / Philadelphia 76ers)
James Harden deseja sair dos 7ers - (crédito: Divulgação / Philadelphia 76ers)
Gabriel Botelho*
postado em 22/08/2023 17:20

O conflito entre James Harden e Daryl Morey, gerente geral das operações de basquete do Philadelphia 76ers, segue se desenrolando. As declarações agressivas do atleta diante do diretor não foram bem recebidas pela NBA e acarretaram multa de U$ 100 mil (R$ 493 mil) para o armador.

O armador chamou o chefão do 76ers de mentiroso, além de deixar claro a intenção de “nunca mais jogar em um time de Morey”. Segundo o portal americano The Athletic, a revolta de Harden aconteceu diante do não cumprimento da promessa do dirigente em trocá-lo.

Apesar de ter concordado com o pedido de Harden em envolvê-lo em uma troca, a incapacidade de alcançar um acordo com o Los Angeles Clippers mudou a direção da negociação. O Philadelphia 76ers acredita ter de título na temporada com a parceria entre o armador e o pivô nigeriano Joel Embiid, eleito MVP da última temporada regular. O Barba, porém, não se anima com a hipótese. 

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação