FUTEBOL INTERNACIONAL

Camisas que Messi usou na Copa de 2022 vão a leilão

Um lote de seis camisas usadas por Messi na campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode superar as expectativas de venda

 BUENOS AIRES, ARGENTINA - SEPTEMBER 07: Lionel Messi of Argentina celebrates after scoring the team's first goal during the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Argentina and Ecuador at Estadio M....s Monumental Antonio Vespucio Liberti on September 07, 2023 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)
     -  (crédito:  Getty Images)
BUENOS AIRES, ARGENTINA - SEPTEMBER 07: Lionel Messi of Argentina celebrates after scoring the team's first goal during the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Argentina and Ecuador at Estadio M....s Monumental Antonio Vespucio Liberti on September 07, 2023 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Daniel Jayo/Getty Images) - (crédito: Getty Images)
Jogada10
postado em 21/11/2023 16:59 / atualizado em 21/11/2023 17:56

O astro argentino Lionel Messi vai leiloar seis camisas que usou durante a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. A empresa Sotheby’s será a responsável pelo evento, em dezembro.

As camisas foram usadas na campanha do tricampeonato da Argentina, contra Arábia Saudita e México (ambas na fase de grupos), Austrália (oitavas de final), Holanda (quartas), Croácia (semifinal) e França (final).

Messi é um dos grandes nomes do futebol argentino – Foto de Luis ROBAYO / AFP

O objetivo é arrecadar cerca de US$ 10 milhões (R$ 48,8 milhões na cotação atual). O valor, aliás, seria um recorde para uma coleção de memorabilias esportivas. O atual recorde são as camisas do Chicago Bulls de Michael Jordan do jogo 1 das finais da NBA de 1998, vendida por 8,1 milhões de libras em 2022.

Afinal, Messi está no Brasil para o confronto contra o Brasil, nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A tendência, aliás, é que seja a última partida do craque com a camisa da Argentina em solo brasileiro.

O Brasil, aliás, vive momento complicado na competição e precisa vencer para não permanecer na parte inferior da tabela. Atualmente, o time de Fernando Diniz tem sete pontos, na quinta colocação. A Argentina lidera as Eliminatórias, com 12 somados.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->