FUTEBOL INTERNACIONAL

Marcelo Gallardo é apresentado no Al-Ittihad e fala sobre "grande desafio"

Técnico argentino que fez história no River Plate vai comandar nomes como Karim Benzema e N'Golo Kanté no clube saudita

Apresentação de Marcelo Gallardo no Al-Ittihad - Foto: Divulgação / Al Ittihad -  (crédito: Foto: Divulgação / Al Ittihad)
Apresentação de Marcelo Gallardo no Al-Ittihad - Foto: Divulgação / Al Ittihad - (crédito: Foto: Divulgação / Al Ittihad)
Jogada10
postado em 21/11/2023 17:44 / atualizado em 21/11/2023 17:48

A era de Marcelo Gallardo no Al-Ittihad começou. Nesta terça-feira (21), o treinador foi apresentado oficialmente pelo clube saudita e além de comandar sua primeira atividade, o argentino comentou sobre este novo desafio. Durante entrevista compartilhada pelo clube saudita nas redes sociais, o treinador argentino deixou claro que vai trabalhar da mesma forma que fez no River Plate e falou sobre as suas motivações.

Marcelo Gallardo
Apresentação de Marcelo Gallardo no Al-Ittihad – Foto: Divulgação / Al Ittihad

“Estou muito entusiasmado e entusiasmado com este grande desafio, numa cultura muito diferente, num campo muito diferente. Para mim, este não é apenas um desafio desportivo, mas de crescimento. O que me motivou muito a tomar a decisão foi entrar em uma estrutura de desenvolvimento, me envolver e descobrir algo novo”, disse Gallardo.

Além disso, o treinador destacou a qualidade dos jogadores do clube, que inclui figuras como Karim Benzema e N’Golo Kanté.

“Venho para uma equipa que acaba de ser campeã, que tem jogadores de qualidade e que nos coloca na perseguição de grandes conquistas. A base está aí e isso é muito importante. Esperamos continuar construindo e melhorando rapidamente”, explicou.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm confronto marcado para 2024

Por fim, pediu aos torcedores que confiassem no projeto do Al-Ittihad.

“É importante que os torcedores saibam que construir leva tempo e espaço. A ajuda deles será fundamental para que o jogador sinta que pode ter o melhor desempenho. É um vaivém constante”, completou.

Marcelo Gallardo para brigar por títulos

O Al-Ittihad está na quinta posição do Campeonato Saudita, com 24 pontos. Ao todo, a equipe tem sete vitórias, três empates e três derrotas nas 13 primeiras rodadas da competição.

Ao mesmo tempo, o clube disputa a Champions Asiática, na qual é líder isolado do Grupo C, com nove pontos, a duas rodadas do fim da primeira fase.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->