A espera pelo Candangão tem três semanas até a estreia da competição, nos dias 13 e 14 de janeiro. Entretanto, o calendário estabelecido no Arbitral do campeonato, em 7 de novembro, segue sem alterações, mostrando, de momento, a satisfação das equipes com as atuais configurações.
Passado um mês e meio do conselho da competição, os locais, horários e dias de estreia dos dez clubes está definido como na reunião. Há um prazo para a mudança destes fatores, que devem ser informados à Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) antes de cada data de competição. Até o momento, os movimentos estão dedicados exclusivamente às preparações de cada formação para o distrital.
Assim, as curiosidades se podem notar no quadro de partidas disponível no site da entidade. Por exemplo, o Estádio Bezerrão, reinaugurado oficialmente na última terça-feira (19/12), não teria a reestreia oficial com o Gama como mandante, nos termos atuais. O Santa Maria tem jogo marcado para o Samambaia no primeiro dia de jogos, um sábado, com os alviverdes recebendo o Planaltina um dia depois. Os gamenses, porém, disseram no post do retorno do estádio que o "reencontro está marcado para 13 de janeiro".
Outro detalhe está no atual campeão, Real Brasília, que deve abrir a defesa da taça em casa. O primeiro jogo previsto oficialmente no torneio é contra o Ceilândia, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, na Vila Planalto. Um dia depois, o mesmo palco recebe o primeiro clássico do campeonato, onde o Paranoá será mandante contra o Capital, apesar de o Estádio JK, no Paranoá, estar disponível, sendo reconhecido como casa exclusiva dos tricolores.
Confira o atual cenário dos jogos de estreia do Candangão 2024:
Sábado (13/1)
15h30
Real Brasília x Ceilândia — Defelê
Santa Maria x Samambaia — Bezerrão
Domingo (14/1)
15h30
Paranoá x Capital — Defelê
16h
Gama x Planaltina — Bezerrão
Brasiliense x Ceilandense — Serejão
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br