Atletismo

Alison dos Santos projeta vaga olímpica na Diamond League, no Catar

Medalha de bronze nos 400m com barreiras nos Jogos de Tóquio-2020, Piu poderá alcançar o índice olímpico na competição no próximo dia 10 de maio: "Estamos aqui para realizar um sonho que não é só meu"

Alison estreou na temporada no último sábado (30/3), em Gainesville, nos Estados Unidos, com vitória nos 400m rasos -  (crédito: Matthew Quine/Diamond League)
Alison estreou na temporada no último sábado (30/3), em Gainesville, nos Estados Unidos, com vitória nos 400m rasos - (crédito: Matthew Quine/Diamond League)
postado em 02/04/2024 18:23

Uma das esperanças de medalha para o Brasil na Olimpíada de Paris-2024, Alison dos Santos projeta confirmar sua vaga olímpica dos 400 metros com barreira, prova em que foi medalhista nos Jogos de Tóquio, na etapa de Doha da Diamond League, no Catar, no próximo mês.

A etapa será disputada no dia 10 de maio, faltando poucos mais de dois meses para o início dos Jogos de Paris-2024. Ele anunciou seu planejamento após estrear na temporada, no fim de semana. Em Gainesville, nos Estados Unidos, ele venceu os 400 metros rasos do Flórida Relays, com o tempo de 45s25.

Piu, como é mais conhecido, está treinando em solo americano desde o início do ano, na cidade de Clermont, também na Flórida, acompanhado pelo treinador Felipe de Siqueira. Ao longo de abril, ele participará de outras competições menores e locais em preparação para as etapas da Diamond League.

"Com toda certeza o ouro é o principal objetivo dessa temporada, sair de lá com a medalha de ouro no peito e comemorando um bom resultado. Temos nos objetivos quanto as marcas e resultados, mas o principal é a medalha de ouro mesmo", projetou Alison, atleta do Esporte Clube Pinheiros. "Estamos aqui para realizar um sonho que não é só meu e sempre dividi as conquistas com a rapaziada e mesmo estando fora do País nada mudou. A vitória sempre será de todos."

Alison já tem garantido o índice olímpico nos 400 metros rasos. A temporada 2024 da Diamond League começará no dia 20 deste mês, em Xiamen, na China. Uma semana depois, os atletas vão competir no mesmo país, mas na cidade de Xanghai. Alison não confirmou se disputará as duas etapas chinesas antes de Doha.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br