O Botafogo terá uma perda importante no fim desta temporada. Afinal, Rafael, lateral-direito de 33 anos, pretende se aposentar dos gramados em dezembro de 2024. O jogador afirma que as lesões frequentes contribuíram para sua decisão.
“No final do ano eu paro, não vou mudar de ideia. Posso ser campeão, ser o melhor lateral do Brasileiro, que, ainda sim, eu vou parar. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade, muita coisa aconteceu… Em casa mesmo, você começa a ser de um jeito que você não é. Eu estava até perto de parar no final do ano, mas não quero parar desse jeito. Quero jogar e terminar bem, física e mentalmente. É muito difícil, porque essas lesões vão te minando”, disse Rafael ao Botafogo Podcast.
Futuro de Rafael
Em seguida, Rafael revelou seus planos para 2025. O lateral-direito, dessa forma, confirmou que pretende continuar trabalhando com futebol.
“Vou trabalhar com futebol ainda, quem sabe até aqui com vocês (risos). Eu já fiz alguns cursos de gestão esportiva. Já pensei em ser técnico, mas a minha esposa fala “vai ficar mais longe de casa do que já fica agora, está maluco”. Então, realmente eu vou deixar a vida me levar, não vou mentir. Vou deixar seguir, vamos ver como vai ser. Graças a Deus, eu falo várias línguas também, o que já ajuda”, completou Rafael.
Passagem pelo Botafogo
Rafael chegou ao Botafogo em 2021 e tem sofrido lesões frequentes desde então. O lateral teve uma contusão grave no joelho direito em julho de 2023 e precisou ficar oito meses afastado de campo. O jogador, dessa forma, só conseguiu retornar aos gramados em março de 2024.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br