Alexandre Ramos Samuel, mais conhecido pelo apelido Tande, ex-jogador de vôlei e campeão olímpico, contou pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira (15/4) que sobreviveu a um enfarte na semana passada. Tande segue internado. Segundo relato do ex-jogador, uma das artérias do coração chegou a 98% de entupimento.
- Brasília Vôlei inicia segunda metade da temporada contra o Bauru
- Superliga Feminina: Brasília Vôlei recebe o Maringá em Taguatinga
"Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira (12/4) eu acabei enfartando. Aos 54 anos, atleta, fazia exercícios, mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde. Uns quatro anos sem me cuidar", disse Tande ao compartilhar um vídeo no Instagram.
O ex-jogador aproveitou para fazer um alerta aos seguidores: "Fiquem atentos aos sinais. Ele (o corpo) me deu, volta e meia, vários sinais. Falta de ar, palpitações, dor no ouvido. Cuidem-se sempre".
Histórico de sucesso no vôlei
Tande conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992 com a seleção brasileira de vôlei e participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000. Além disso, também jogou vôlei de praia entre 1996 e 2000 e se aposentou do vôlei profissional em 2006. Tande trabalhou como comentarista, palestrante e escritor.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br