A situação segue complicada no Rio Grande do Sul. E, visando ajudar as vítimas das enchentes que castigam o estado da região Sul do país, o comediante Whindersson Nunes está em contato com o Vasco, seu time do coração.
Na noite deste sábado (5), o artista foi às redes sociais, mais especificamente o X – antigo Twitter -, e marcou o clube carioca em postagem onde faz um pedido. A ideia do comediante é pegar São Januário emprestado para que ele possa dar um show e reverter a renda para ajudar as vítimas.
Podia me emprestar Sao Januário ne nao @VascodaGama ?? ????
Eu faço um show e a gente manda a grana pro pessoal no Sul, eu pago a estrutura e vc me empresta o estadio, bó?— Whindersson (@whindersson) May 5, 2024
Não muito tempo depois, o Cruz-Maltino respondeu ao vascaíno piauiense de maneira positiva: “Vambora! Boa ideia. Conte conosco. vamos falar no pv (sic – privado) pra combinar os detalhes”, respondeu a conta do clube no X.
Veja a resposta do Vasco
Vambora! Boa ideia. Conte conosco.
Vamos falar no pv pra combinar os detalhes. ???????? https://t.co/OxSGuqJuN4
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 5, 2024
As chuvas no Sul do país já reverberam no futebol, já que a CBF adiou os jogos dos três gaúchos da Série A – Inter, Grêmio e Juventude. São José e Ypiranga (Série C), além de Novo Hamburgo, Avenida e Brasil (Série D) também tiveram seus jogos afetados.
A Conmebol também se solidarizou com a situação e, assim, adiou jogos de Grêmio e Inter por Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Clique aqui para ler mais sobre.
Whindersson Nunes é uma das figuras públicas que mais estão contribuindo com as vítimas. Isso porque até a última sexta-feira (3) ele já havia levantado mais de R$ 1 milhão em doações.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br