O Sobradinho deixou a vitória escapar nesta segunda-feira (6/5) no duelo de ida contra o Ação, time do Mato Grosso, pelas oitavas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. O time do DF saiu na frente no placar, porém as adversários arrancaram empate na etapa final em um jogo polêmico.
Recém-contratada pelo Sobradinho, Marta Matos abriu o placar com um golaço olímpico no Estádio do Defelê, na Vila Planalto. No segundo tempo, Flor, goleira das Leoas, chegou a defender uma cobrança de pênalti, porém duas expulsões deixaram as anfitriãs vulneráveis. Ana e Vitória receberam cartão vermelho. Do outro lado, Kaue também foi mais cedo para o chuveiro.
Com uma jogadora a mais, o Ação partiu para o abafa e empatou a partida. O Sobradinho suportou bravamente e não permitiu a virada. Depois da partida houve revolta do Sobradinho com a arbitragem de Pedro Alves de Olveira, juiz do Distrito Federal. A escala era completamente candanga na partida.
A diretoria do Sobradinho promete registrar um Boletim de Ocorrência contra o homem do apito. A partida de volta será na próximo sábado (11/5), às 16h, em Várzea Grande. Quem vencer avança às quartas de final. Novo empate forçará disputa por pênaltis. A equipe sobrevivente enfrentará a Pinda Ferroviária ou o Vasco adiante. O time carioca venceu a primeira partida por 3 x 0 no último domingo (5/5).
*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br