NBA

Timberwolves seguram ímpeto dos Nuggets e vencem de novo nos playoffs da NBA

Mesmo com flerte de Jokic com um triplo-duplo, franquia de Minnesota vence a segunda seguida na casa dos atuais campeões da NBA, e fará os próximos dois jogos diante da própria torcida; Destaque do lado vencedor, Karl-Anthony Towns anotou um duplo-duplo

Karl-Anthony Towns foi o destaque do lado vitorioso, com um duplo-duplo de 27 pontos e 12 rebotes -  (crédito: Bart Young / AFP)
Karl-Anthony Towns foi o destaque do lado vitorioso, com um duplo-duplo de 27 pontos e 12 rebotes - (crédito: Bart Young / AFP)

As semifinais da Conferência Oeste da NBA continuam surpreendendo nestes playoffs. Atual campeão, o Denver Nuggets foi neutralizado mais uma vez pelo Minnesota Timberwolves, mesmo jogando em casa, na noite da última segunda-feira (6/5). Os visitantes venceram por 106 a 80, sob a liderança de Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns.

O resultado, surpreendente, deixa o time de Minnesota em situação tranquila na série melhor de sete jogos. O time venceu as duas primeiras partidas do confronto, ambas na casa do rival. Com dois a zero, agora disputará os dois próximos jogos em casa, com chances até de "varrer" os Nuggets, num eventual placar de quatro a zero na série.

Nesta segunda, a dupla formada por Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns ofuscou Nikola Jokic, duas vezes MVP da NBA e candidato ao terceiro prêmio nesta temporada. Ambos os jogadores dos Timberwolves terminaram a partida com 27 pontos. Towns ainda anotou um duplo-duplo, com seus 12 rebotes.

Jokic, por outro lado, até flertou com um triplo-duplo, com 16 pontos, 16 rebotes e oito assistências. Mas enfrentou dificuldades para penetrar na boa atuação defensiva dos visitantes. O maior pontuador dos donos da casa foi Aaron Gordon, autor de 20 pontos. Justin Holliday contribuiu com 13 pontos.

"Tivemos alguns esforços defensivos muito bons neste ano", comentou o técnico do Timberwolves, Chris Finch. "Temos que manter o nosso melhor nível para vencê-los", completou o treinador. "A mensagem que queremos enviar é que estamos extremamente honrados e abençoados por termos esta oportunidade de voltar para casa com mo placar de 2 a 0. Mas somos humildes nesta abordagem", disse Towns.

Na Conferência Leste, o New York Knicks abriu a série com vitória sobre o Indiana Pacers por 121 a 117. Jogando em casa, a equipe de Nova York foi liderada pelos 43 pontos de Jalen Brunson, que registrou ainda seis rebotes e seis assistências. Os Pacers contaram com o destaque individual de Pascal Siakam, autor de 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Confira os resultados da noite da última segunda-feira:

New York Knicks 121 x 117 Indiana Pacers

Denver Nuggets 80 x 106 Minnesota Timberwolves

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

Oklahoma City Thunder x Dallas Mavericks

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/05/2024 14:09