No próximo domingo (21), o São Paulo encara o Juventude, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No G4, um triunfo contra o Jaconero pode colocar o Tricolor na briga pela liderança, pois o Botafogo, atualmente na ponta, aparece com seis pontos a mais e ambos se encontram na última rodada do turno.
Para o duelo fora do MorumBIS, o São Paulo aposta no retrospecto como visitante sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Desde a sua chegada, a equipe disputou nove partidas, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
O desempenho chama a atenção devido as últimas temporadas, onde a equipe apresentou muita dificuldade longe do seu estádio.
Com Luis Zubedia a história é bem diferente. Até o momento, a única derrota pesada ocorreu diante do Vasco. Na ocasião, revés por 4 a 1 em São Januário.
Apesar de perder no Rio de Janeiro, o Tricolor deu a resposta contra o Athletico, na Ligga Arena. No local onde historicamente não se dá bem, vitória na raça por 2 a 1.
Esse desempenho como visitante, aliás, é fundamental para que o São Paulo esteja vivo nas competições do calendário. Além do Brasileirão, a equipe está nas oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores da América.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br