Futebol

Série D: Confronto do Brasiliense nas oitavas tem data definida

O Jacaré vai enfrentar o Brasil de Pelotas nas oitavas de final, na tentativa de ficar ainda mais perto da chance de garantir uma vaga na Série C de 2025; veja

Caso avance, o Brasiliense irá pegar nas quartas de final o vencedor de Portuguesa e Maringá. -  (crédito: Alan Rones/@alanfotografia)
Caso avance, o Brasiliense irá pegar nas quartas de final o vencedor de Portuguesa e Maringá. - (crédito: Alan Rones/@alanfotografia)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (6/8) a tabela detalhada dos duelos das oitavas de final da Série D. O Brasiliense irá enfrentar o Brasil de Pelotas e devido a melhor colocação em relação ao adversário na etapa de grupos, o Jacaré decidirá o segundo jogo em casa. O duelo de ida será no próximo domingo (11/8), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). A volta vai ser disputada no Estádio Elmo Serejo, o "Serejão", em Brasília, no domingo seguinte (18/8).

O time da capital federal garantiu a vaga após eliminar o Real Noroeste na segunda fase. No primeiro jogo, apesar de visitante, o time amarelo e verde conquistou um bom resultado, com gols de Joãozinho e Nenê Bonilha e sem deixar o rival marcar. Na decisão em casa, o Jacaré deixou o adversário sair na frente e igualar à vantagem da primeira partida. João Victor Fernandes conseguiu diminuir a diferença no final do primeiro tempo e Guilherme deixou tudo igual no segundo, para finalizar os duelos com o placar agregadado de 4 a 2. 

O avanço brasiliense já supera a campanha da equipe do ano anterior. Em 2023, a equipe candanga caiu para o Athletic (MG) na segunda fase, quando desperdiçou a vantagem do mando de campo e inicou o confronto perdendo por 2 a 0. No duelo de volta, os dois times não saíram do 0 a 0 e o mineiro interrompeu a tentativa de promoção do Brasiliense alí.

Dessa vez, com uma campanha como cabeça de chave do Grupo E, somente duas derrotas e sete vitórias na conta, o Jacaré tentará novamente uma vaga na semifinal para poder garantir a presença na Série C de 2025. O Brasiliense, além de mandante na segunda perna da decisão, leva vantagem na campanha da temporada.

Segundo colocado do grupo H, o Brasil de Pelotas venceu seis duelos, perdeu cinco e empatou três. As equipe também destoam no saldo de gols na primeira fase. Enquanto o time candango tem o terceiro maior, com 17, gaúcho terminou com três.

Na segunda fase, a equipe de Pelotas teve um desempenho superior ao do Brasiliense. Garantiu a vitória  por 2 a 1 já no primeiro jogo, como visitante, contra o Água Santa (SP). Na partida de volta, no Rio Grande do Sul, o Brasil confirmou o favoritismo sem deixar o oposto reagir, com o resultado de 3 a 0.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/08/2024 11:43 / atualizado em 06/08/2024 11:54
x