Brasília Vôlei e Flor de Ypê Paulistano Barueri entraram em quadra na noite desta sexta-feira (29/11), pela sétima rodada da Superliga, no Ginásio José Corrêa, na Grande São Paulo. As brasilienses não mantiveram o ritmo das três vitórias consecutivas e foram desbancadas por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 33/31 e 25/17).
O triunfo em casa foi o primeiro da equipe paulista em sete rodadas desta temporada da Superliga Feminina. O destaque das anfitriãs foi a central/oposta Jheovana Emanuele, com 19 pontos. A principal arma ofensiva do Brasília foi Ana Medina, também com 19.
"Tivemos muitos erros, a gente não obedeceu à parte tática do nosso bloqueio, deixamos muitas bolas passarem na defesa. Viemos de uma vitória muito heroica (no tie-break contra o Maringá), não descarta o que é o nosso time. Foi uma partida muito aquém. O Barueri fez uma excelente partida, não dá para tirar nenhum pouco os méritos que tiveram, souberam minar nossos pontos positivos", analisou Ana Medina. O Brasília volta à quadra em 4 de dezembro, às 21h30, contra o Pinheiros no Ginásio do Sesi, em Taguatinga Norte.
O jogo
O primeiro set começou com a equipe do Brasília abrindo três pontos de vantagem, porém as adversárias tiveram uma reação rápida, conseguiram uma sequência positiva nos bloqueios para reverter para 8 x 6. Com superioridade no jogo, Jheovana somou três contra-ataques seguidos para as paulistanas (12x8), mantendo o Barueri à frente. Com uma atuação abaixo do esperado, a distância grande no marcador obrigou o pedido de tempo do técnico Spencer Lee com 23 x 15. Mas a intervenção no foi suficiente: 25 17.
Com uma mudança de postura do Brasília na parcial seguinte, o duelo ficou equilibrado. O placar ficou apertado, por 10 x 10. Na sequência, o time do quadradinho abriu a vantagem de três pontos no placar. Coube às donas da casa reagirem ao explorar os erros brasilienses no set de 44 minutos, com desfecho de 33 x 31.
O set decisivo foi o pior do Brasília. Durante todo o tempo, o Barueri manteve distância segura e tornou difícil a reação das visitantes. Lanna, com cinco bloqueios na partida, e Luzia, com dois, deram tranquilidade para paulistas. O placar foi zerado com 25 x 17.