
Dois torcedores do Racing foram baleados em assalto nesta quarta-feira (25) na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em nota, o Botafogo lamentou o episódio e se colocou à disposição da diretoria do clube argentino, seu adversário na decisão da Recopa Sul-Americana.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo relatos, eles estavam na areia acompanhados por familiares na altura do Posto 4, quando um homem chegou em uma moto no calçadão, se dirigiu até a praia e roubou o cordão de um deles. O ladrão efetuou disparos na direção dos argentinos antes de entrar em fuga no mesmo veículo.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os torcedores foram identificados como Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, de 40, e receberam atendimento imediato, já em estado grave.
O posicionamento do Botafogo ocorreu depois de o Racing repudiar o fato de dois de seus torcedores serem alvejados no Rio de Janeiro. Em nota, o clube argentino informou que fez contato com autoridades do consulado argentino na cidade para prestar assistência às vítimas. Destacou, ainda, a “necessidade de medidas para reduzir o risco de situações” como esta ocorrida na Barra da Tijuca, “sobretudo as que devem estar a cargo dos órgãos de segurança locais”.
Confira a nota do Botafogo na íntegra
“O Botafogo lamenta o incidente ocorrido na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing foram assaltados e baleados. O Clube já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário.”
Botafogo e Racing se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. No duelo de ida, os argetninos venceram por 2 a 0.