FUTEBOL

Atacante briga com time para cobrar pênalti, festeja sozinho e acaba substituído

Cobrança de pênalti quase acaba em briga no Campeonato Italiano de futebol

Uma cobrança de pênalti por pouco não acabou em briga entre companheiros de time durante partida do Campeonato Italiano, nesta sexta-feira (21/2). O entrevero aconteceu durante o confronto entre Lecce e Udinese e foi protagonizado pelos próprios jogadores da equipe que deveria cobrar a penalidade, a Udinese.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o árbitro foi ao VAR para confirmar um pênalti a favor da equipe visitante. A partir daí, começou a confusão. O atacante italiano Lorenzo Lucca pegou a bola para si, iniciando uma disputa que durou mais de dois minutos.

Diversos companheiros tentaram pegar a bola e argumentar com Lucca, já que o cobrador oficial seria o atacante francês Florian Thauvin. O defensor sérvio Jaka Bijol chegou a gritar com o italiano, mandando-o ir embora. O próprio juiz se mostrou impaciente e mandou que o pênalti fosse batido.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Lucca venceu a briga, marcou o gol e comemorou sozinho. Thauvin, o cobrador oficial da Udinese, irritado, pediu para ser retirado da partida, mas quem acabou substituído, quatro minutos depois, foi o próprio autor do gol. A equipe de Údine venceu a partida por 1 a 0 e aparece na 10ª colocação do Campeonato Italiano.

"Temos hierarquias claras e Thauvin é o primeiro batedor de pênaltis", disse o técnico da Udinese, o alemão Kosta Runjaic, ao canal DAZN. "Eles tiveram uma discussão muito longa, do meu ponto de vista, Lucca tomou a decisão por conta própria, então decidi tomar uma decisão também e substituí-lo."

Mais Lidas