O Corinthians está muito próximo de acertar uma renovação de contrato com o lateral-esquerdo Matheus Bidu. O novo vínculo deve ser por mais três temporadas. O Timão entende que o jogador é uma peça importante do elenco. Assim, vai se reunir com o empresário do atleta para selar o novo acordo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Apesar de não ser mais o titular da equipe desde a chegada do argentino Fabrizio Angileri, Matheus Bidu segue com prestígio no Parque São Jorge. Tanto que as conversas para estender o vínculo acontece desde o começo do ano. Além disso, a expectativa pelo novo acordo é grande, segundo o diretor de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado.
“Essa semana nós temos mais uma conversa para ver se algo está sendo adiantado em relação a isso”, disse o diretor de futebol do Corinthians, após o duelo contra o Internacional.
Bidu tem contrato válido até o fim deste ano e estenderá o vínculo por mais três anos. Além disso, ele vai receber uma valorização salarial progressiva. O acordo ainda não foi assinado por causa de pequenas divergências na forma de pagamento e algumas cláusulas do contrato.
Até aqui, Bidu tem 89 jogos com a camisa do Timão, com cinco gols marcados e seis assistências. Seu melhor momento, entretanto, aconteceu na reta final do ano passado, quando o jogador foi fundamental na arrancada do Corinthians para escapar da zona de rebaixamento do Brasileiro e terminar com uma vaga na Libertadores.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Esportes Santos ainda não tem confirmação que poderá usar o Pacaembu contra o Ceará
-
Esportes Flamengo tem interesse na contratação do português João Félix, do Milan
-
Esportes Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial em derrota para o Operário
-
Esportes São Paulo chegam em Lima com ‘reforços’ para enfrentar o Alianza Lima
-
Esportes Vasco e Diniz buscam solucionar entrave financeiro para concretizar acordo
-
Esportes Morre Jochen Mass, ex-piloto da F1, aos 78 anos, por complicações de derrame
