O Corinthians está muito perto de oficializar a contratação do atacante Vitinho. Na manhã desta quinta-feira (7), o jogador passou por exames médicos e agora aguarda os resultados, além da conclusão de trâmites burocráticos, para assinar contrato com o clube do Parque São Jorge.
A negociação avançou nos últimos dias após a diretoria intensificar os contatos e apresentar um projeto esportivo que agradou ao estafe do atleta. A expectativa interna é de que Vitinho seja o primeiro reforço da equipe comandada por Dorival Júnior nesta janela de transferências.
Livre no mercado desde maio, quando rescindiu com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, Vitinho pode ser contratado sem custos de transferência. Este fator pesa a favor do Corinthians, que enfrenta uma grave crise financeira. O modelo da operação prevê o pagamento de salários e luvas diluídos ao longo do contrato. Os moldes são semelhantes ao que o clube adotou em outras negociações recentes.
Revelado pelo Botafogo, Vitinho também defendeu Internacional, Flamengo, CSKA Moscou e Al-Shabab, além do próprio Al-Ettifaq. Aliás, o atacante está sendo visto como uma peça que pode agregar ao elenco por suas características de velocidade, drible e profundidade pelas pontas, especialmente pelo lado esquerdo. Além disso, o fato de ser canhoto também agrada à comissão técnica.
Caso o acerto se concretize, Vitinho será a segunda contratação do Corinthians na temporada. Afinal, até aqui, o clube só havia anunciado o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que também chegou sem custos após encerrar seu vínculo na Espanha.
Saiba Mais
-
Esportes MC Poze rebate provocação de vascaíno após eliminação do Flamengo; vídeo
-
Esportes São Paulo negocia empréstimo de Henrique Carmo ao PSV
-
Esportes STJD define distribuição de inquérito, e julgamento de Bruno Henrique tem data prevista
-
Esportes Ronaldo admite falha em eliminação do Internacional, mas frisa: ???Não me abaterá???
-
Esportes Eliminação na Copa do Brasil fará Flamengo reforçar foco no Brasileirão
-
Esportes Arboleda tem lesão diagnosticada e vira desfalque no São Paulo
