Com objetivo principal de voltar a disputar uma Libertadores, o Cruzeiro está fazendo bem o dever de casa, principalmente contra os rivais diretos na briga por uma vaga. A Raposa mantém uma invencibilidade contra equipes do G6 no Campeonato Brasileiro até o momento.
Atualmente, o Cruzeiro está na segunda posição, com 47 pontos. Assim, a vantagem para o sétimo colocado, que é o São Paulo, é de 12. Além disso, as equipes que ainda não somaram 23 partidas na competição e estão abaixo da sexta colocação não podem alcançar o G6 mesmo que vençam os jogos em atraso. Dessa forma, a Raposa mantém a vantagem de 12 pontos mesmo com a definição dos jogos atrasados.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O fator principal que colocou a Raposa nesta posição foi justamente os confrontos diretos contra as equipes que brigam para estar entre as seis primeiras. Até o momento, o Cruzeiro não perdeu nenhum jogo para os times que fecharam a 23ª rodada no G6 do Brasileirão. Assim, somou 19 dos 21 pontos disputados nessa condição.
A Raposa venceu o Bahia duas vezes – o segundo triunfo aconteceu na última segunda-feira (15), de virada, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Além disso, também saiu com a vitória contra o Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Mirassol no primeiro turno. Aliás, o último adversário foi o único tropeço do Cruzeiro até o momento. No segundo turno, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
Vale ressaltar, portanto, que a Raposa também briga pelo título da competição e está apenas três pontos atrás do Flamengo, líder na tabela. As equipes farão um confronto direto na rodada 26, no Maracanã.
Saiba Mais
-
Esportes Vasco tem apenas seis remanescentes da última vitória sobre o Flamengo
-
Esportes Ídolo Mauro Galvão aciona Vasco na Justiça e cobra dívida de R$ 2,5 milhões
-
Esportes Roberto Assaf: Flamengo complicou um jogo que era para ser uma goleada
-
Esportes Varela lamenta gol sofrido, critica cartões e projeta a volta na Argentina: “Ir lá e ganhar”
-
Esportes Filipe Luís não poupa o árbitro em vitória do Flamengo: “Arrogante e prepotente”
-
Esportes Pancada em vitória sobre o River pode fazer Khellven virar baixa no Palmeiras
