Futebol

Com um a menos, Bayern vence PSG fora de casa e vira líder da Champions

Com dois gols de Luis Diaz, expulso no fim do primeiro tempo, o Bayern de Munique derrotou os atuais campeões em jogo marcado por falha de Marquinhos, capitão da Seleção Brasileira

Luis Díaz brilhou com dois gols no Parque dos Príncipes, recebeu cartão vermelho, mas não comprometeu a a vitória por 2 x 1     -  (crédito: Franck Fife/AFP)
Luis Díaz brilhou com dois gols no Parque dos Príncipes, recebeu cartão vermelho, mas não comprometeu a a vitória por 2 x 1 - (crédito: Franck Fife/AFP)

O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 2 x 1 no Parque dos Príncipes nesta terça-feira (4/11), em duelo válido pela quarta rodada da Champions League. Os gols da equipe alemã foram marcados pelo atacante Luis Diaz, ambos no primeiro tempo. O colombiano acabou expulso no fim do primeiro tempo por falta em cima do marroquino Hakimi. O gol do time francês veio com o português João Neves, aos 28 minutos, do segundo tempo.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Com a vitória fora de casa, o Bayern de Munique assumiu a liderança da fase de liga com 12 pontos. A equipe alemã venceu todas as partidas até o momento. O PSG foi derrotado pela primeira vez na Liga dos Campeões e caiu provisoriamente para a terceira colocação. Essa é a segunda derrota dos atuais campeões nos últimos 41 jogos dentro do Parque dos Príncipes.

Bastaram três minutos para o rolo compressor de Munique mostrar credenciais. Após saída equivocada do zagueiro Pacho, Kimmich interceptou o passe e acionou Gnabry. Com um toque sutil, ele quebrou a linha defensiva deixando Olise cara a cara com o gol. Chevalier até defendeu a finalização, mas o rebote caiu nos pés de Luis Díaz, este não desperdiçou a chance e abriu o placar. 

Após o gol logo no início, o PSG precisava correr atrás do resultado, e se lançou ao ataque. Aos 21 minutos. Dembele até empatou a partida ao finalizar de peito, sem marcação, dentro da área. Contudo, o gol foi anulado devido ao atacante francês estar em posição irregular.

O Bayern não se intimidou e fazia uma partida taticamente impecável, com forte marcação individual em todo o campo e alta rotação de posições. O PSG nada conseguia fazer e era dominado pela equipe alemã. Assim, o segundo gol se tornou questão de tempo. Gnabry acertou a trave aos 30. Um minuto depois, Luis Diaz roubou a bola de Marquinhos frente à área, avançou e marcou mais um para o Bayern.

A equipe Alemã marcou o terceiro gol com Pavlovic, aos 44 minutos, mas o volante estava impedido e o gol foi anulado. Em um jogo controlado pelo Bayern, no último minuto do primeiro tempo, o nome do jogo, Luis Diaz, foi expulso após falta dura em Hakimi. O Colombiano saiu chorando e foi substituído.

Na segunda etapa, o desenho da partida mudou por causa da expulsão de Luis Diaz. Com um jogador a menos, o Bayern deixou de ter o domínio da partida e focou esforços para se defender do PSG. O time francês comandava a posse de bola, mas não conseguia apresentar perigo ao adversário.

As entradas de Gonçalo Ramos e João Neves deixaram o PSG mais perigoso nas tentativas de marcar. Assim, aos 28 minutos, João Neves recebeu cruzamento de Lee e bateu de primeira, sem chances para Neuer, e diminuiu para o PSG.

Contudo, o time francês não conseguiu penetrar a defesa no Bayern novamente. A equipe alemã fazia grande atuação defensiva. Assim a partida caminhou até o fim. O time de Munique confirmou a vitória e garantiu a liderança da fase de liga da Champions League com 12 pontos.

Ficha técnica

Champions League - quarta rodada

PSG X Bayern

Local: Parque dos Príncipes

Árbitro: Maurizio Mariani (Itália).

Auxiliares: Stefano Alassio (Itália) e Alberto Tegoni (Itália).

VAR: Marco Di Bello (Itália).

PSG 1

Lucas Chevalier; Hakimi (Mayulu), Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes; Fabian Ruiz (João Neves), Vitinha e Zaire-Emery; Kvaratskhelia, Dembele (Lee) e Barcola (Gonçalo Ramos).

Técnico: Luiz Henrique

Gol: João Neves

Cartão amarelo: Nuno Mendes

Bayern 2

Neuer; Stanisic, J.Tah, Upamecano e Laimer; Kimmich, Pavlovic e Gnabry (Bischof); Luis Diaz, H.Kane e Olise.

Técnico: Vincent Kompany

Gols: Luis Diaz (2)

Cartão amarelo: Neuer e Bischof

Cartão Vermelho: Luis Diaz

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

  • Google Discover Icon
postado em 04/11/2025 19:35 / atualizado em 04/11/2025 19:44
x