Liga dos Campeões

Largada de Estêvão na Champions League supera as de Neymar e Vini Jr.

Com dois gols em quatro rodadas da Liga dos Campeões, atacante do Chelsea só fica atrás do início arrasador de Rodrygo na principal competição de clubes do Velho Continente

Artilheiro da era Carlo Ancelotti na Seleção com três gols, Estêvão confirma a excelente fase na adaptação à Europa colecionando bolas na rede no principal torneio de clubes do Velho Continente. Aos 18 anos, ele marcou pela segunda vez em quatro jogos na primeira temporada no torneio, mas o o atual campeão mundial, Chelsea, empatou ontem com Qarabag do Azerbaijão por 2 x 2 na quarta rodada da primeira fase da Champions League, por pontos corridos.

O início no Velho Continente é relevante na comparação com outras joias recentes do futebol brasileiro. Cria do Palmeiras, Gabriel Jesus também tinha dois gols na estreia no torneio em 2017/2018. Rodrygo foi mais incisivo no mesmo recorte: quatro. Três em um só jogo contra o Galatasaray na temporada de 2019/2020 da Liga dos Campeões. Astros como Neymar não marcaram até a quarta rodada em 2013/2014. Vinicius Junior também não até a quarta em 2018/2019.

Estêvão encanta a Europa. Era um dos concorrentes do prêmio Golden Boy, mas a revista italiana TuttoSport elegeu o francês Doué do Paris Saint-Germain. Houve críticas nas redes sociais. O retrospecto dele é de 5 gols em 17 jogos desde o desembarque em Stamford Bridge no meio do ano.

Outros brasileiros brilharam na rodada. Joelinton deixou a marca dele. Esquecido na última convocação, o volante do Newcastle subiu em alto para cabecear e garantir a vitória da equipe inglesa, em casa, por 2 x 0, contra o Athletic Bilbao. O lateral-esquerdo Carlos Augusto anotou o gol da vitória contra a Internazionale diante do Kairat do Cazaquistão por 2 x 1, em Milão.

A quarta rodada termina com novo líder. O Bayern de Munique tirou o PSG do topo. O time alemão tem 13 pontos contra 12 do francês e da Internazionale. Manchester City, PSG, Newcastle, Real Madrid e Liverpool completam o G8. Time do novo ao 24º lugar serão submetidos a uma repescagem.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Mais Lidas