O Banco de Portugal (BdP) alertou nesta quinta-feira (4/12) para a circulação de publicações falsas nas redes sociais sobre a suposta emissão de uma nota de 7 euros em homenagem a Cristiano Ronaldo. A instituição esclareceu, de maneira categórica, que não produziu e não pretende produzir qualquer cédula desse tipo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo comunicado divulgado, o BdP afirmou que tem identificado diversas postagens que atribuem ao banco central a criação da nota comemorativa. Além disso, uma imagem do suposto dinheiro começou a se espalhar rapidamente, alimentando o boato. O órgão enfatizou que, caso o público se depare com essa ilustração, deve saber que se trata de uma falsificação.
O Banco de Portugal reforçou ainda que não emitiu, não colocou em circulação e não tem previsão de lançar qualquer cédula alusiva ao jogador. Como destacou a entidade, a emissão de notas de euro segue regras do Eurosistema, o que impede iniciativas unilaterais desse tipo. Dessa forma, o banco recomenda atenção redobrada dos usuários das redes sociais.
Saiba Mais
-
Esportes Sorteio da Copa abre contagem regressiva para maior álbum da história
-
Esportes Flamengo toca a nona sinfonia com título do Brasileirão
-
Esportes Os elos entre 2019 e 2025 na conquista do Flamengo no Brasileirão
-
Esportes Faz a festa, Flamengo! Nove vezes campeão brasileiro!
-
Esportes Palmeiras aproveita falhas, vence o Atlético-MG, mas fica sem chances de título
-
Esportes Messi revive, na final da MLS, sua dolorosa rivalidade com Thomas Müller
