
O atacante Rayan entrou em acordo com o Bournemouth, da Inglaterra, e agora a venda do jogador está nas mãos do Vasco. O clube inglês está disposto a pagar cerca de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). A informação foi publicada pelo "ge" e confirmada pelo Jogada10, que apurou também que a proposta visa deixar uma porcentagem com o Cruz-Maltino para que o clube lucre novamente em uma futura venda.
O Vasco já tinha recusado uma proposta por Rayan, de 31 milhões de euros, do Zenit, da Rússia. Na ocasião, o atacante não demonstrou tanto interesse na negociação. Dessa forma, o Cruz-Maltino aumentou a pedida para 50 milhões de euros.
O desejo de Rayan de seu estafe era de se transferir para um clube gigante da Europa, como Barcelona, Bayern de Munique, Real Madrid e Inter de Milão, exemplos de clubes que realizaram investidas pelo atacante. No entanto, o projeto proposto pelo Bounermouth seduziu o jogador. Além de um ótimo contrato de cinco anos, o clube inglês prometeu minutos imediatos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Porta para gigantes
Outro fator importante é que o Bounermouth se notabiliza por ser um ótimo vendedor. Recentemente, o clube inglês fez negócios milionários com Manchester City, PSG, Real Madrid e Liverpool, vendendo respectivamente Semenyo, Zabarnyi, Huijsen e Kerkez. Portanto, Rayan teria uma ótima porta de entrada no futebol europeu.
O Vasco renovou recentemente o contrato de Rayan e aumentou a multa rescisória para 80 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões). Além disso, aumentou o salário do atacante, que agora recebe um dos maiores do elenco, fazendo jus ao protagonismo dele perante ao time. O Cruz-Maltino ainda não recebeu formalmente a proposta, mas está ciente do interesse do Bournemouth. A decisão está nas mãos do Cruz-Maltino.

Esportes
Esportes
Esportes
Esportes
Esportes