Futebol

Candangão 2026: O campeão Gama está ainda mais qualificado

Recordista de troféus e vitorioso em 2025, Periquito manteve base de sucesso e investiu no experiente Henrique Almeida

Isolado como maior campeão do Distrito Federal, com 14 taças, o Gama chega revigorado para a temporada de 2026. No elenco, uma boa base da equipe campeã foi mantida, assim como o treinador Luiz Carlos Souza, vitorioso logo na primeira passagem pelo clube. A expectativa é repetir o feito do último ano, apostando na sequência do trabalho para ampliar a hegemonia.

O goleiro Renan Rinaldi, um dos heróis da conquista, renovou o contrato com o clube para a temporada de 2026 e outros nomes daquela final também permaneceram no elenco. Com uma equipe sólida, a maior dificuldade para Luiz Carlos será selecionar os jogadores para montar um time titular.

“Está todo mundo em um nível muito bom. Agora, é só uma questão de opção mesmo, de escolha para esse primeiro jogo. Trabalho muito de acordo com os adversários, então cada adversário requer um tipo de escalação, um jeito diferente de jogar, e a gente tem que ir sentindo o time a cada jogo”, explicou.

O caminho eles já conhecem, mas a cada ano o nível do futebol do Distrito Federal aumenta. No caminho certo, Luiz acredita e confia que é possível chegar à final mais uma vez. “Os times de Brasília investiram bastante. O Campeonato de Brasília sempre é um campeonato muito disputado, mas a gente tem a expectativa de tentar chegar na final para tentar garantir mais uma vez a vaga para o calendário”, idealizou.

Apesar do Gama ter um calendário cheio e, principalmente com o retorno à quarta divisão do Brasileirão, o comandante entende a importância do Candangão e que o torneio não pode ser deixado de lado.

“Eu não posso apostar todas as minhas fichas só na Série D usando o estadual como laboratório. Se você erra na Série D e não disputa a final no Campeonato Candango, você fica sem calendário de novo”, alertou. 

Elenco do Gama

Goleiros: Renan Rinaldi, Gui, Angelo e Leandro Silva
Laterais: Toninho, Jonathan, Michel Henrique, Lucão, Gabriel Lima e Lucas Piauí
Zagueiros: Paulo Vitor, Darlan, Zulu e Wellington
Volantes: Russo, Moisés, David Lucas e Lúcio
Meio-campistas: Renato Soares, Álvaro, Lucas Lourenço e Danilinho
Atacantes: Henrique Almeida, Daniel Guerreiro, Luan, Ramon, Klenisson, Felipe Clemente e Kennedy
Técnico: Luís Carlos Carioca

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini

Mais Lidas