Assim como o técnico Arbeloa, Mbappé saiu em defesa do brasileiro Vinicius Junior, alvo de críticas da torcida do Real Madrid, em partida no último sábado contra o Levante. Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, o atacante francês afirmou que a fase do clube merengue não é culpa do camisa 7.
"Claro, não é culpa do Vini. É culpa de todo o elenco. É tudo o que tenho a dizer aos torcedores. Deixem que vaiem o time inteiro. Temos que aceitar, é o nosso trabalho. Sabemos disso. Mas não podemos apontar o dedo para alguns e dizer que a culpa é deles. É culpa de todos. No Real Madrid, existem momentos como este, e temos que mudar isso", afirmou Mbappé.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
As imagens da TV espanhola flagraram Vinicius Junior abatido no túnel de acesso do Bernabéu antes mesmo de a bola rolar. O principal alvo foi Vini Jr. O atacante recebeu vaias a cada toque na bola.
"Ele é uma pessoa, um ser humano. É normal que isso nos afete. Ele é um grande jogador e um homem incrível. Temos que protegê-lo melhor, eu inclusive, para que ele não fique sozinho. Ele nunca ficará sozinho no Real Madrid. Todo o clube está com ele — finalizou Mbappé.
Com a vitória sobre o Levante, o Real, portanto, segue firme na luta pelo título, já que chegou aos 48 pontos e não se desgarra do Barcelona, que soma 49 pontos e ainda joga na rodada. O Levante, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento. Atualmente, tem apenas 14 pontos, ocupa o último lugar e está quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de degola (Z3), o Mallorca.
Saiba Mais
-
Esportes Apresentado no Flamengo, Andrew diz que "a ficha ainda não caiu"
-
Esportes Romário se irrita com comparação entre sua volta e eventual de Paquetá: "Meio absurda"
-
Esportes Com proposta na mesa, Vasco reluta para vender Rayan ao Bournemouth
-
Esportes Brazão mede as palavras após empate frustrante do Santos
-
Esportes Problema com a Justiça pode atingir cachê de Edílson Capetinha no BBB 26
-
Esportes Jogadores de Senegal podem ficar fora da Copa do Mundo
