O CRB decretou, nesta sexta-feira (23/1), luto após a morte de Johanisson Lima, o Joba, de 33 anos, coordenador de suas divisões de base. O funcionário do clube alagoano foi vítima de assassinato nesta manhã, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. Inclusive, registros de câmeras de segurança, que a Polícia Civil de Alagoas divulgou, expõem que Joba aguardava a chegada de uma van para ir trabalhar, no momento em que sofreu um ataque.
No caso, as imagens apontam que um homem em uma bicicleta se aproximou de Johanisson. Posteriormente, o criminoso realizou disparos, enquanto o coordenador de base esperava o transporte para ir ao CT do CRB. As gravações de segurança mostram Joba se locomovendo com camisa e calças pretas. No momento em que o funcionário do clube alagoano ficou próximo de uma esquina, o transgressor decidiu atacá-lo.
CRB define mudanças após a morte de funcionário
Como não aguentou as consequências da investida do criminoso, o empregado do CRB foi a óbito no local. Após o episódio e os desdobramentos, o clube se manifestou através de um comunicado oficial. Além disso, tomou algumas medidas como desmarcar o encontro com a torcida no CT Ninho do Galo, que ocorreria nesta sexta (23/1).
Também anunciou a interrupção de todas as atividades das mais distintas equipes de sua categoria de base, sem previsão de retorno. O CRB também comunicou que o velório de Joba ocorrerá, a partir das 20h, na capela 6 do Memorial Parque Maceió. Já o velório será no mesmo local, porém às 11h deste sábado (24/1).
Nota do clube alagoano
O CRB, aliás, reconheceu o empenho e trabalho de Joba nas categorias de base do clube pelos últimos cinco anos, que marcaram a sua passagem. Veja a nota na sequência.
É com profundo pesar que o Clube de Regatas Brasil comunica o falecimento de Johanisson Lima, conhecido carinhosamente como Joba, coordenador das categorias de base do CRB, ocorrido na manhã desta sexta-feira (23), aos 33 anos.
Ao longo de sua trajetória no Clube, em 5 anos, Johanisson exerceu papel relevante no desenvolvimento das categorias de base. Ele contribuiu de forma direta para a formação esportiva e humana de jovens atletas, bem como para conquistas importantes alcançadas no período. Seu trabalho foi marcado pelo compromisso e pela dedicação com o futuro do Galo de Campina.
Regatiano de coração, mantinha uma relação de amizade com atletas, profissionais e colaboradores do Clube, sendo reconhecido pela disponibilidade em ajudar e pelo espírito coletivo que sempre demonstrou no exercício de suas funções.
Neste momento de luto, o CRB manifesta solidariedade aos familiares, amigos, atletas, colaboradores e torcedores, expressando seus sentimentos e desejando força a todos diante desta perda irreparável — lamenta o clube, em nota oficial.
Saiba Mais
-
Esportes Saída de Raphael Veiga pode marcar fim da "Terceira Academia" do Palmeiras
-
Esportes Corinthians inscreve Pedro Milans,que deve estrear no Paulistão
-
Esportes Hugo Souza admite falha em gol do Santos contra o Corinthians
-
Esportes Neymar acelera recuperação e se aproxima de retorno no Santos
-
Esportes Gabigol marca nos acréscimos e Santos e Corinthians ficam no empate
-
Esportes Ancelotti se aproxima de renovação com a Seleção até 2030
-
Esportes Casemiro anuncia saída do Manchester United ao fim da temporada
