O ambiente para o jogo diante do Bangu, às 21h (de Brasília) deste sábado (24), vai pegar fogo. Afinal, a torcida do Botafogo perdeu a paciência mais uma vez e protestou no entorno do Estádio Nilton Santos antes do confronto pelo Campeonato Carioca. Os Alvinegros pedem mais transparência diante dos problemas enfrentados pelo Glorioso.
"Acabou o amor, isso aqui vai virar o inferno", gritaram os torcedores nos arredores do estádio, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O protesto ocorreu em uma das ruas de acesso ao Estádio Nilton Santos, horas antes do duelo entre Botafogo e Bangu, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Integrantes de torcidas organizadas do clube estiveram presentes no ato.
O principal alvo é o norte-americano John Textor, proprietário da SAF do Botafogo. O clube não pode inscrever os reforços por conta de um transfer ban aplicado pela Fifa. Afinal, a punição foi gerada pela falta de pagamento da contratação do argentino Thiago Almada.
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) condenou o Botafogo a pagar 21 milhões de dólares (cerca de R$ 114 milhões na cotação atual) ao Atlanta United por conta da contratação do meia, em junho de 2024. A decisão encerra possibilidades de recurso. Dessa forma, o clube precisa cumprir o pagamento para encerrar o bloqueio.
Saiba Mais
-
Esportes Palmeiras vence São Paulo e retoma a liderança do Paulistão
-
Esportes Jogadores do Alianza Lima negam abuso sexual contra jovem argentina
-
Esportes Gaviões da Fiel é liberada para voltar aos jogos do Corinthians em São Paulo
-
Esportes CRB decreta luto após assassinato de coordenador da base
-
Esportes Saída de Raphael Veiga pode marcar fim da "Terceira Academia" do Palmeiras
-
Esportes Corinthians inscreve Pedro Milans,que deve estrear no Paulistão
