A partida entre Preussen Münster e Hertha Berlin, no último domingo (8/3), pela segunda divisão alemã ficou marcada por um episódio inusitado. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Michael Cuisance caiu na área após disputa com Niko Koulis. O árbitro Felix Bickel inicialmente mandou o jogo seguir, mas o VAR o chamou para rever o lance. Ao se dirigir ao monitor à beira do campo, encontrou a tela desligada: torcedores haviam pulado a cerca e desconectado o cabo do equipamento.
Sem poder analisar as imagens, Bickel seguiu o protocolo e anunciou pelo sistema de som do Preussenstadion que a decisão seria tomada pela equipe da cabine do VAR.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"Analisamos um possível pênalti na área. Minha colega Katrin Rafalski determinou que o jogador número 24 do Münster atingiu claramente Cuisance na canela. Portanto, minha decisão final é: pênalti", disse o juiz.
A DFB Schiri GmbH, entidade responsável pela arbitragem na Alemanha, confirmou posteriormente que um torcedor causou a sabotagem. Imagens mostraram que duas pessoas com máscaras pulam a cerca que separava a torcida do campo.
Houve a marcação do pênalti, e Fabian Reese converteu, garantindo a vitória do Hertha Berlin por 2 x 1. O clube derrotado se manifestou após o jogo, criticando o episódio e a interferência externa que comprometeu o andamento da partida.
"O SC Preussen Münster lamenta o incidente e fará todo o possível para identificar os autores e levá-los à justiça. Além disso, ocorrerão medidas imediatas para evitar incidentes semelhantes no futuro. As primeiras conclusões indicam que se tratou de uma ação com premeditação", comunicou o clube.
Saiba Mais
-
Esportes São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo
-
Esportes Briga generalizada em clássico mineiro pode causar suspensão de 12 partidas
-
Esportes Leitura labial detalha briga generalizada entre Cruzeiro x Atlético
-
Esportes Ex-Vasco, Rayan é a grande novidade de Ancelotti em pré-lista
-
Esportes Vasco inicia semana com foco na estreia de Renato Gaúcho
-
Esportes Neymar entra em pré-lista de Ancelotti, mas desfalca o Santos
