O Palmeiras prega pela continuidade de seu elenco e cumpre esse papel nos últimos anos. Diante disso, o Alviverde já iniciou as negociações para renovação de contrato do zagueiro Gustavo Gómez, que tem vínculo até o fim de 2027. A informação inicial é do "Uol".
Leia também: Famiglia Ancelotti: Wesley, Danilo e Ibañez são os herdeiros da lateral-direita
Dentro do clube, todos veem Gómez como o principal líder do elenco do Palmeiras, e a direção deseja mantê-lo na equipe até o fim de sua carreira. A última renovação do zagueiro paraguaio, aliás, ocorreu em janeiro de 2025. As conversas estão em estágio inicial, mas existe um otimismo pelo acerto.
Gustavo Gómez já é um dos jogadores que está na história do Palmeiras. Além dos 13 títulos pelo Verdão, Gómez tem 412 jogos pelo Alviverde e 46 gols marcados, sendo o maior zagueiro artilheiro da história do clube.
- Leia também: Veja o que a Copa do Mundo 2026 pode ensinar sobre gestão e logística para pequenas empresas
Essa regularidade do defensor foi essencial para ser convocado para o Paraguai. Gustavo Gómez é o capitão de sua seleção, que estreará contra os Estados Unidos, um dos anfitriões da Copa, em 12 de junho, no Estádio de Los Angeles. Além disso, o Grupo D também conta com Turquia e Austrália, adversários seguintes da seleção sul-americana.
Saiba Mais
