Aulas online

Instituto disponibiliza curso de libras gratuito no DF; confira

Com 9,7 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva, mercado audiovisual necessita de profissionais aptos a atuarem no segmento, democratizando o acesso aos meios de informação

Correio Braziliense
postado em 18/03/2022 17:38 / atualizado em 18/03/2022 17:38
Sinais de Libras (língua brasileira de sinais) para matéria sobre linguagem de surdos e mudos -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Sinais de Libras (língua brasileira de sinais) para matéria sobre linguagem de surdos e mudos - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 9,7 milhões de brasileiros possuem alguma deficiência auditiva, o que torna o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), importante para a inclusão desta parcela da população. A partir disso, o Instituto Cultural Menino de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, oferecerá um curso gratuito para pessoas entre 15 e 60 anos. 

A oficina se chama “Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão” do projeto “On-line + Cursos” e as aulas serão realizadas entre os dias 21 e 25 de março.

Ao todo, serão disponibilizadas 60 vagas e as aulas serão oferecidas de forma virtual, das 14h30 às 16h30. E as inscrições já estão abertas, confira.

Assim que a inscrição é feita, o aluno será direcionado diretamente a um grupo de whatsapp, onde as informações para acessar as vídeoaulas serão divulgadas.

Confira a programação completa:

  • 21/03 a 25/03 - Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão - Módulo 1
  • 28/03 a 01/04 - Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão - Módulo 2

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação