Educação

Programa Jovem de Expressão abre vagas para professores voluntários

Com objetivo de recrutar professores voluntários para o cursinho preparatório, o Jovem de Expressão abriu inscrições terça-feira (28/6)

Correio Braziliense
postado em 29/06/2022 19:02
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O projeto Jovem de Expressão abriu chamada pública para professores voluntários terça-feira (28/6). Os selecionados irão atuar em cursos preparatórios do programa — dando aula ou prestando apoio nas atividades — que é gratuito, e funciona em Ceilândia Norte.

Além disso, o projeto educacional busca profissionais que possam lecionar as principais matérias cobradas (humanas e exatas) em vestibulares do país. Os professores podem atuar no formato on-line ou presencial.

O trabalho é voluntário e não possui remuneração, porém é disponibilizado ao final do período um comprovante de serviço. As vagas são limitadas e para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link.

Oportunidade

O Jovem de Expressão é uma iniciativa do instituto CNP Brasil em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS). O projeto oferece oficinas, cursinho preparatório, curso de idiomas, entre outros benefícios.

O voluntário está presente em Ceilândia e visa promover a saúde de jovens entre 18 e 29 anos, realizando ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas, incentivando os cidadãos a praticarem atividades saudáveis e empreendedoras.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação