A Polícia Penal de Goiás contratou a instituição que ficará responsável por organizar o novo concurso público da corporação. Segundo o extrato de contrato publicado no Diário Oficial do estado, nesta segunda-feira (20/5), o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será a banca.
O certame ofertará 1.600 vagas para o cargo de policial penal, que exige nível superior de formação. Com a banca definida, o edital pode ser publicado em breve.
- Ibama realiza estudos para solicitar concurso para 2025
- Concursos: Justiça mantém candidato em certame após reprovação no teste físico
- Hemocentro institui grupo de trabalho para realização de novo concurso
O salário inicial da carreira é de aproximadamente R$ 5,7 mil, de acordo com o Portal da Transparência do Governo de Goiás. Ao final da carreira, o valor pode chegar a mais de R$ 14 mil.
Conforme informado no documento, o prazo de contrato entre a Polícia Penal e o IBFC é de 24 meses.
O último concurso da Polícia Penal de Goiás foi realizado em 2019. À época, o certame foi organizado pelo Iades e ofertou 500 chances para o cargo de agente de segurança prisional.
Os participantes foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, avaliação médica, avaliação de equipe multiprofissional, avaliação física, avaliação psicológica e investigação social.