FORMAÇÃO

Educação de Jovens e Adultos abre novas inscrições a partir desta terça

Interessados devem se cadastrar até a próxima quinta-feira (4/11). Oportunidade é para aulas presenciais ou a distância

Rafaela Martins
postado em 26/10/2021 19:24
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O brasiliense que pretende continuar os estudos tem uma oportunidade à vista: inscrições para matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) começaram nesta terça-feira (26/10). As vagas são para o primeiro semestre de 2022, em todas as regionais de ensino. Além da opção presencial, também é possível cursar a distância, no Cejaep EaD de Brasília.

Podem se inscrever, até o dia 14 de novembro, estudantes a partir dos 15 anos completos para o 1º e o 2º segmentos - correspondentes aos anos iniciais e finais do ensino fundamental - e com 18 anos completos para o 3º segmento, equivalente ao ensino médio.

Os interessados devem se cadastrar por meio do telefone 156, opção 2, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O estudante também pode se cadastrar por meio do site da Secretaria de Educação.

Confirmação

A divulgação do resultado está prevista para 21 de dezembro, a partir das 18h, pelo site da SES-DF. A consulta é de responsabilidade dos candidatos. Vale ressaltar que apenas se inscrever não garante a vaga.

Por isso, a efetivação da matrícula deverá ser realizada de 4/1 a 11/1, pelo site da pasta responsável ou nas secretarias escolares. Será necessária apresentação de documento de identidade (RG); CPF do estudante; declaração provisória de matrícula ou histórico escolar; e comprovante de residência ou local de trabalho.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação