Eu, Estudante

Greve

Professores fazem assembleia para definir os rumos da greve no DF

Categoria avalia proposta do GDF e pode decidir pelo fim da paralisação, que já dura 22 dias

Os profissionais da educação, estão reunidos na manhã desta quarta-feira (25), no estacionamento da Funarte, para avaliar a proposta do Governo do Distrito Federal (GDF) e definir os rumos da greve, que já dura 22 dias. A expectativa é que, ao fim do encontro, seja anunciado se a paralisação será mantida ou encerrada.
Até a publicação desta matéria, educadores segurando faixas e cartazes gritam "greve, greve, greve". 

A proposta que pode encerrar a greve foi construída após uma reunião entre o governador Ibaneis Rocha e representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), com articulação do deputado distrital Chico Vigilante(PT). O texto com os termos discutidos foi apresentado aos educadores no fim de semana e debatido em assembleias regionais na última segunda-feira (23).

 
Bárbara Xavier/CB/DA Press - Professor Fredson Rodrigues, 56 anos, participou do protesto pelas reivindicações dos professores

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular<

A greve dos professores começou no mês de junho, e foi motivada por reivindicações como reajuste salarial, reestruturação da carreira, nomeação de concursados, entre outros pontos. A deliberação desta quarta-feira deve apontar os próximos passos do movimento.