confirmação de incrição

Mais 1,7 milhão acessaram cartão do Enem, mas site apresenta falhas

31,1 % dos inscritos visualizaram o documento até as 19h desta terça (5). No entanto, muitos candidatos reclamam de não conseguir acessar o site nem redefinir senha

EuEstudante
postado em 05/01/2021 20:10
 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

Mais de 1,7 milhão de inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 acessaram o Cartão de Confirmação de Inscrição até as 19h desta terça-feira (5/1), primeiro dia que o documento foi disponibilizado. Apesar disso, muitos candidatos reclamam nas redes sociais de problemas para acessar o documento.

Além de não conseguirem checar o local onde farão a prova, muitos não conseguem redefinir a senha de login para ter acesso ao sistema. Até o momento da publicação desta nota, o Eu, Estudante não obteve nenhuma resposta do Ministério da Educação (MEC) ou do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a respeito das instabilidades do sistema.

 

Um terço dos participantes checou cartão

A quantidade de acessos ao cartão já equivale a 31,1% dos 5,6 milhões inscritos no exame impresso. A aplicação da versão impressa do exame ocorrerá em 17 e 24 de janeiro de 2021, já a versão digital será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

No total, são 5,7 milhões de inscrições no Enem 2020. O Cartão de Confirmação de Inscrição dos participantes da versão digital estará disponível em 15 de janeiro.

Entre outras informações, o documento contém número de inscrição, data, hora e local de prova, além de registrar que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação. 

Para acessar a Página do Participante, o inscrito deve, obrigatoriamente, cadastrar-se no portal do Governo Federal. O login e a senha únicos são necessários para acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação