Enem

Frota de ônibus do DF será reforçada para locais de prova do Enem

Haverá reforço nas linhas que passam pelas 257 localidades de aplicação da prova no domingo (17/1), primeiro dia da aplicação do exame impresso

EuEstudante
postado em 15/01/2021 16:55 / atualizado em 15/01/2021 16:56
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O transporte público coletivo do DF vai operar, neste domingo (17/1), com reforço de frota nas linhas que permitem locomoção até os locais onde serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os ônibus extras reforçarão as linhas que passam pelos 257 locais de prova, com início da circulação duas horas antes do horário de abertura dos portões e 90 minutos antes do prazo previsto para o término do exame.

A necessidade de ampliação do horário de funcionamento dos coletivos com o objetivo de atender à demanda dos alunos por deslocamento foi percebia pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e por operadoras do transporte público do Distrito Federal, que vão reforçar a frota conforme a demanda.

O reforço ocorrerá das 9h30 às 12h, para que os candidatos cheguem em tempo hábil aos locais de prova. Depois, o reforço volta a ocorrer a partir das 17h para que os estudantes voltem para casa. O Enem começará a ser aplicado às 13h30, com horário de abertura e de fechamento dos portões às 11h30 e às 13h, respectivamente.

*Com informações da Agência Brasília

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação