Falta justificada

Enem 2020: declaração de comparecimento de inscritos está disponível

O documento de comparecimento, que pode ser utilizado para justificar falta no trabalho, deve ser emitido antes de cada dia de provas e apresentado na versão impressa para o aplicador

EuEstudante
postado em 15/01/2021 18:00 / atualizado em 15/01/2021 18:01
 (crédito: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Os inscritos que precisarem comprovar a presença no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 podem emitir a Declaração de Comparecimento. O documento está disponível na Página do Participante para os candidatos que farão a prova no domingo (17/1).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que não disponibilizará a declaração após a aplicação de cada dia de provas. Portanto, o participante interessado deverá apresentar, antes de ingressar na sala, a declaração impressa ao aplicador, em cada dia de provas, para confirmação de sua presença no exame, e posteriormente guardá-la no envelope porta-objetos.

Para o segundo dia de aplicação do exame, 24 de janeiro, o documento ficará disponível para impressão a partir da segunda-feira (18/1).

 Nesta edição do Enem, os estudantes que optaram pela versão impressa farão as provas no domingo (17/1) e 24 de janeiro. Aqueles que escolheram a inscrição na versão digital farão o exame em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação