Enem

Acesso Enem 2024: UnB abre inscrições na próxima sexta-feira (22/3)

O edital do processo seletivo é destinado aos cursos presenciais de graduação, distribuídos nos quatro câmpus da UnB: Darcy Ribeiro, Planaltina, Gama e Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 18/03/2024 17:04 / atualizado em 20/03/2024 09:58
As provas do primeiro vestibular da Universidade de Brasília (UnB) destinado para pessoas acima de 60 anos ocorreram neste domingo (28/1) -  (crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
As provas do primeiro vestibular da Universidade de Brasília (UnB) destinado para pessoas acima de 60 anos ocorreram neste domingo (28/1) - (crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
int(5)

A Universidade de Brasília (UnB), divulgou nesta, segunda-feira (18), o prazo de inscrição para acesso Enem 2024, processo seletivo criado  em 2019 para ingresso em cursos presenciais da instituição com o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (22/3) até 11/4 e poderão ser feitas por meio do site da banca organizadora Cebraspe. Não há cobrança de texa para participar. O processo seletivo disponibiliza 2.120 vagas em cursos de graduação presenciais para ingresso no segundo semestre 2024.

Poderá participar o candidato que comprovar a conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) e a realização do Enem indicada no edital do processo seletivo. Além disso, o participante que se inscrever em qualquer curso que exija Certificação de Habilidade Específicas na UnB, somente poderá concorrer caso possua a referida certificação, dentro do período de validade. Os cursos referentes são: Artes Visuais (Bacharelado/Licenciatura), Música (Bacharelado) e Música (Licenciatura).

A seleção é realizada por meio de três sistemas de vagas: o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e o Sistema de Cotas para Negros.  Desde 2020, a universidade não seleciona ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usando diretamente a nota do Enem para fazer a seleção.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação