OPÇÃO

Moradores de Ceilândia pedem cursos noturnos no câmpus da UnB na cidade

Reitora da universidade se reuniu pela internet com representantes de movimentos sociais da região administrativa. Opção noturna facilitaria para quem precisa conciliar estudos e trabalho, segundo a comunidade

Correio Braziliense
postado em 31/03/2021 00:19 / atualizado em 31/03/2021 00:20
Câmpus da UnB em Ceilândia -  (crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press - 27/6/11)
Câmpus da UnB em Ceilândia - (crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press - 27/6/11)

Uma antiga demanda dos moradores de Ceilândia voltou à pauta de reivindicações junto à Universidade de Brasília (UnB), nessa segunda-feira (29/3). Em reunião on-line, representantes de movimentos sociais cobraram a criação do turno da noite no câmpus de Ceilândia. Presente ao encontro, a reitora Márcia Abrahão prometeu tirar a proposta do papel.

Ela afirma que há interesse em ampliar as vagas de acesso à população de Ceilândia e frisou a importância de haver uma definição sobre os cursos ofertados, por meio da participação efetiva da comunidade. O passo seguinte seria montar um projeto para viabilizar a ampliação das opções. No entanto, são necessárias negociações políticas em nível local e federal, segundo a reitora.

Com a opção do horário noturno, a previsão é de que os estudantes de Ceilândia conciliem trabalho e estudos. Uma pesquisa informal aponta que os cursos de letras, jornalismo, medicina e arquivologia estão entre as principais opções dos alunos. Para atendimento da demanda, porém, será necessário definir questões envolvendo instalações, público-alvo e modalidades ofertadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação