PANDEMIA

UnB começa a planejar retomada de aulas presenciais para 2022

Atividades presenciais na universidade estão suspensas desde março do ano passado. A previsão é de que o novo semestre tenha início em 17 de janeiro

Correio Braziliense
postado em 04/09/2021 16:29
 (crédito: Vinícius Cardoso/Esp. CB)
(crédito: Vinícius Cardoso/Esp. CB)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília pediu, nessa quinta-feira (2/9), para que as unidades acadêmicas comecem a planejar a oferta de disciplinas presenciais para o próximo semestre. A previsão é de que o novo semestre tenha início em 17 de janeiro.

A preferência será de disciplinas que atendam a prováveis formados. O planejamento também deverá incluir um plano alternativo, para caso o Cepe decida por manter todas as atividades on-line.

"Não se trata de antecipar uma decisão [sobre retorno presencial] que é do Cepe, mas de começarmos a planejar algo para quando esse momento chegar e o Conselho puder deliberar sobre o assunto", explicou o decano de Ensino de Graduação, Diêgo Madureira.

Neste ano, o Cepe já tinha flexibilizado a volta ao presencial para alguns disciplinas da área de saúde. Porém, a maioria das matérias ainda permanece sem práticas. 

As atividades presenciais na universidade estão suspensas desde março do ano passado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação