oportunidades

Câmara dos Deputados abre vagas de estágio

Nesta semana, estão abertas oito vagas para os cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências sociais, publicidade, relações internacionais e turismo

Maria Eduarda Lavocat*
postado em 23/05/2024 18:37 / atualizado em 04/06/2024 15:55
Vagas abertas para estágio na Câmara dos Deputados  -  (crédito:  Minervino Júnior/CB)
Vagas abertas para estágio na Câmara dos Deputados - (crédito: Minervino Júnior/CB)

A Câmara dos Deputados abriu oito novas vagas de estágio para os cursos de administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências sociais, publicidade, relações internacionais e turismo. As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até 28 de maio. Para se inscrever, basta acessar a página Estágio Universitário e enviar a documentação indicada no formulário de inscrição.

No total, o programa oferece 244 vagas para cerca de 40 cursos de nove universidades, nas áreas de humanas, tecnologia, engenharia e saúde. Os requisitos para ingressar na seleção são estar vinculado a uma das instituições conveniadas à Câmara e ter concluído até 50% da carga horária ou dos créditos do curso.

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$1.120. e vale-transporte de R$11 por dia trabalhado. É importante ressaltar que todas as vagas de estágio são prioritariamente oferecidas para estudantes PCD e, caso não haja nenhum candidato PCD que atenda aos requisitos da vaga, a oportunidade é aberta aos demais estudantes interessados.

Universidades conveniadas

- Centro Universitário - Iesb

- Centro Universitário - Unieuro

- Universidade de Brasília - UnB

- Universidade Católica de Brasília - UCB

- Centro Universitário de Brasília - UniCEUB

- Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP

- Centro Universitário do Distrito Federal - UDF

- União Educacional do Planalto Central - UNIPLAC

- Faculdade Estácio - Estácio 

Cursos vigentes

Administração, análise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura, arquivologia, artes visuais, audiovisual, biblioteconomia, ciência da computação, ciência política, ciências ambientais, ciências contábeis, ciências de dados, ciências sociais, cinema e mídias digitais, comunicação organizacional, comunicação social, design, direito, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de energia, engenharia de software, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, fisioterapia, gestão de políticas públicas, gestão pública, história, jornalismo, letras, marketing digital, museologia, nutrição, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, sistema de informação e turismo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação