Pandemia

Passageiro causa briga por se recusar a usar máscara em voo nos EUA

Vídeo mostra momento do desentendimento; passageiro teve que deixar o avião

Correio Braziliense
postado em 07/10/2020 18:46 / atualizado em 07/10/2020 18:47
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

Um homem causou uma briga em um voo que ia do Arizona para Utah, nos Estados Unidos, por se recusar a seguir as normas de segurança e usar a máscara. A discussão acabou com socos entre dois passageiros. 

Quando os passageiros já estavam sentados e o voo estava sendo preparado para decolar, começa a discussão entre dois homens porque um deles não estava utilizando a máscara. Ele precisou ser retirado do voo, porque não concordar em colocar o equipamento de proteção.

 

“Ele estava apenas com uma proteção facial, então não achou que precisaria usar uma máscara adicional”, disse Rylie Lansford , que estava sentada uma fileira à frente da confusão, ao NYPost.

O voo era da companhia Allegiant Air, que tem como obrigatório, durante a pandemia de covid-19, que todos os clientes usem uma máscara facial que cubra o nariz e a boca durante a viagem. "A cobertura facial deve ser feita de um material sólido, cobrir totalmente a boca e o nariz, ajustar-se confortavelmente ao rosto e ser presa sob o queixo", informa o site da companhia. Além disso, a empresa fornece as máscaras para os clientes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação