O estado da Dakota do Norte, nos Estados Unidos, elegeu, nesta terça-feira (3/11), um republicano que morreu de covid-19 há um mês, para uma vaga no Congresso.
David Andahl, 55 anos, era criador de gado, apoiador de Trump e morreu em 6 de outubro, depois de ficar quatro dias internado devido ao coronavírus. Como a votação pelos correios começou em 18 de setembro, o nome do candidato não foi retirado da cédula.
Andahl foi eleito com 36% dos votos para representar o oitavo distrito no Congresso. Além das eleições presidenciais, nesta terça, os norte-americanos escolheram os parlamentares que sentarão nas cadeiras do Congresso.
Agora, o partido terá que indicar uma nova pessoa para preencher a vaga.
Saiba Mais
- Mundo Nevada suspende divulgação e presidente pode só ser conhecido amanhã; entenda
- Mundo Trump põe em prática estratégia ensaiada ao declarar vitória e denunciar fraude sem provas
- Mundo Eleitores do Mississippi aprovam bandeira sem símbolo considerado racista
- Mundo Campanha de Trump pede recontagem de votos em Wisconsin após virada de Biden
- Mundo Kanye West recebe cerca de 60 mil votos e planeja concorrer em 2024
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.