Eleições nos EUA

Equipe de Trump alega ter evidências de irregularidades em Nevada

Estado é uma das regiões chave para o candidato democrata, Joe Biden. Segundo porta-voz em coletiva de imprensa, eles estariam contando votos ilegais

Correio Braziliense
postado em 05/11/2020 14:47
Republicano questiona legalidade de votos recebidos pelos correios, justamente os que dão maioria a Joe Biden -  (crédito: Ethan Miller/Getty Images/AFP)
Republicano questiona legalidade de votos recebidos pelos correios, justamente os que dão maioria a Joe Biden - (crédito: Ethan Miller/Getty Images/AFP)

Antes mesmo do fim da apuração de votos no estado de Nevada, onde o democrata Joe Biden lidera, a equipe de campanha do presidente Donald Trump já anunciou que entrará na justiça contra os resultados. De acordo com o porta-voz dos republicanos, eles teriam evidências de que 10 mil votos irregulares foram contabilizados.

Segundo as declarações feitas em coletiva de imprensa no início da tarde desta quinta-feira (5/11), os votos seriam de pessoas que não residem no estado — o que não é permitido pela legislação local. Mais cedo, o presidente e candidato à reeleição, Donald Trump, havia publicado em seu perfil no Twitter uma mensagem na qual pedia para parar a apuração.

Se perder, Trump já declarou que levará o processo eleitoral à Justiça, o que pode atrasar o resultado definitivo das eleições dos Estados Unidos. Apesar disso, com a projeção de vitória cada vez mais próxima, o candidato Joe Biden já faz discurso em tom pacificador: “ninguém vai tirar nossa democracia”, disse ainda na madrugada desta quinta-feira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação