Acidente

Caminhão mata 15 pessoas que dormiam em estrada na Índia

Outras seis pessoas ficaram feridas. O caminhão colidiu com um trator que transportava cana-de-açúcar em uma rotatória pouco antes da meia-noite

Agência France-Presse
postado em 19/01/2021 13:51 / atualizado em 19/01/2021 13:54
Policiais e residentes se reúnem ao redor dos corpos das vítimas depois que um caminhão perdeu o controle e as atropelou enquanto dormiam no distrito de Surat, a 270 km de Ahmedabad em 19 de janeiro de 2021. -  (crédito: AFP)
Policiais e residentes se reúnem ao redor dos corpos das vítimas depois que um caminhão perdeu o controle e as atropelou enquanto dormiam no distrito de Surat, a 270 km de Ahmedabad em 19 de janeiro de 2021. - (crédito: AFP)

Pelo menos 15 pessoas morreram esmagadas por um caminhão no oeste da Índia enquanto dormiam na beira de uma estrada na madrugada desta terça-feira (19/01) - anunciaram as autoridades.

Os mortos são nove mulheres, incluindo uma menina, e seis homens, disse o policial Usha Rada, no distrito de Suraj, no estado de Gujarat.

Outras seis pessoas ficaram feridas. O caminhão colidiu com um trator que transportava cana-de-açúcar em uma rotatória pouco antes da meia-noite.

"O motorista do caminhão (...) perdeu o controle do veículo que, ao sair da estrada, esmagou trabalhadores que dormiam no acostamento", relatou o policial C. M. Jadeja.

Os motoristas do caminhão e do trator foram presos, segundo a polícia.

Em 2019, mais de 150 mil pessoas morreram em cerca de 500 mil acidentes em estrada indianas, ou 410 mortes por dia, ou ainda 17 por hora, de acordo com dados do governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação