A polícia indiana informou, nesta quinta-feira (17/6), a abertura de uma investigação, depois que uma bebê foi encontrada viva e em bom estado de saúde, em uma caixa de madeira no rio Ganges.
O interior da caixa estava forrado de tecido vermelho e continha imagens de deuses hindus, assim como um horóscopo com a data, a hora e o nome da recém-nascida, Ganga - a palavra em hindu para o rio sagrado.
De cerca de um mês de vida, a bebê foi recuperada esta semana no estado de Uttar Pradesh, ao norte, por um homem de canoa, que a encontrou em meio à vegetação rasteira na margem do rio.
"É difícil determinar quanto tempo ficou flutuando no rio. O barqueiro ouviu um som que saía da caixa e encontrou a bebê", disse à AFP o oficial da polícia local O. P. Singh.
"A bebê passa bem e está recebendo atenção médica", acrescentou Singh, cuja unidade tenta "averiguar de onde ela veio".
Saiba Mais
- Mundo Moção de censura na Suécia gera crise política e pode derrubar governo
- Diversão e Arte Itaú Cultural lança plataforma gratuita com mais de 130 filmes brasileiros
- Diversão e Arte Festival Latinidades realiza edição esquenta antes do evento
- Cidades DF Força Nacional vai reforçar força-tarefa de buscas por Lázaro Barbosa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.