Mês do orgulho

Biden elogia 'coragem' de atletas ao falarem de sua sexualidade

Vários jogadores assumem sua sexualidade depois de se aposentarem do esporte, o mais popular nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 23/06/2021 09:01
 (crédito:  Frederick Breedon)
(crédito: Frederick Breedon)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, elogiou a "coragem" de duas personalidades do esporte americano, que tornaram pública sua sexualidade: uma, anunciando sua homossexualidade, e outra, sua identidade trans.

"Para Carl Nassib e Kumi Yokoyama - dois importantes, inspiradores atletas que 'saíram do armário' esta semana: estou orgulhoso de sua coragem", tuitou Biden na terça-feira (21/6).

"Graças a vocês, inúmeras crianças de todo mundo se veem de maneira diferente hoje em dia", acrescentou.

O jogador do Las Vegas Raiders Carl Nassib tornou-se, na segunda-feira (21/6), o primeiro integrante na ativa de uma equipe da Liga Profissional de Futebol Americano (NFL) a anunciar publicamente que é gay.

Vários jogadores fizeram o mesmo, mas depois de se aposentarem do esporte, o mais popular nos Estados Unidos.

O japonês Kumi Yokoyama, estrela do futebol feminino jogador do Washington Spirit, anunciou no fim de semana, também pela primeira vez, que é um homem transgênero.

"Morar nos Estados Unidos torna mais fácil ser aberta sobre sexualidade e gênero", disse Kumi Yokoyama.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação