Dezesseis soldados morreram em um ataque do grupo jihadista Boko Haram em Baroua, uma localidade do sudeste do Níger próxima da Nigéria, informou nesta quarta-feira (25) o ministro nigerino da Defesa, Alkassoum Indatou, em um comunicado transmitido à AFP.
O ataque ocorreu na madrugada de terça-feira e foi protagonizado por "centenas de elementos do Boko Haram que cruzaram o lago Chade", diz o comunicado.
O balanço de baixas militares, provisório, inclui ainda nove feridos, enquanto do lado do Boko Haram, "cerca de 50 terroristas foram neutralizados" e foi apreendida "uma quantidade importante de armas e munições".
Trata-se do primeiro ataque contra Baroua, situada às margens do lago Chade, desde o retorno, em 20 de junho, de mais de 6.000 habitantes da localidade, que em 2015 fugiram das atrocidades do Boko Haram.
A região onde fica Baroua abriga 300.000 refugiados nigerianos e deslocados internos que sofreram ataques dos extremistas do grupo nigeriano Boko Haram e seu braço dissidente, o grupo Estado Islâmico na África Occidental (Iswap), segundo a ONU.
Saiba Mais
- Mundo Vinte anos após 11/9, EUA se mostram vulneráveis e afetam ordem mundial
- Mundo Situação em Cabul revive a dor entre os vietnamitas que fugiram de Saigon para os EUA
- Mundo Forças militares turcas abandonam o Afeganistão
- Mundo Suprema Corte dos EUA retoma política migratória de Trump 'Fique no México'
© Agence France-Presse
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.