DIFERENTÃO

Acredite, ABCDEF é o nome próprio de um garoto de 12 anos; saiba a razão

O pai, que deu o nome ao filho, ainda disse que pensou em nomear o segundo filho como NOPQ RSTUV e o terceiro como XYZ

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 19:43
Menino de 12 anos se chama ABCDEF GHIJK -  (crédito: Reprodução)
Menino de 12 anos se chama ABCDEF GHIJK - (crédito: Reprodução)

Na Indonésia, o nome de uma criança viralizou na internet, por se chamar ABCDEF GHIJK Zuzu. O nome do garoto de 12 anos é a junção das onze primeiras letras do alfabeto e o último nome, Zuzu, é uma junção dos nomes dos pais: Zuhro and Zulfahmi.

O nome ficou conhecido porque o ABCDEF participou de um vídeo de campanha de vacinação promovido pela polícia do distrito de Muara Enim, onde ele e a família moram. Os funcionários da rede de saúde acharam que o menino estava brincando sobre o nome e, quando o garoto conseguiu provar que esse foi sim o nome que os pais deram, ficaram ‘chocados’.

Pelos conhecidos, ele é chamado de Adef, por preferência da criança.

Segundo um jornal local, o motivo do pai ter dado esse nome ao filho foi porque ele era apaixonado por palavras cruzadas. “Seis anos antes dele nascer eu já sabia o nome que daria” disse o progenitor.

O pai ainda disse que pensou em nomear o segundo filho como NOPQ RSTUV e o terceiro como XYZ, mas a família o convenceu a escolher nomes mais convencionais, como Ammar e Attur. “A ideia surgiu quando eu queria ser escritor. Até hoje adoro escrever”, declarou o pai.

Na mesma entrevista, ABCDEF admitiu que no começo ficava constrangido e se sentiu intimidado ao contar o nome aos amigos de escola. Mas, com o passar do tempo, aprendeu a aproveitar o nome tão diferente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação